Tags

, , , , , ,

WilckerBarreto-CMM-RobervaldoRocha

O tamanho das filas destinadas a agilizar atendimento para idosos, gestantes e pessoas com deficiência em estabelecimentos comerciais levou a Câmara Municipal de Manaus (CMM) a aprovar lei abolindo esse tipo de artifício que deveria melhorar a vida dessas pessoas.

A informação é do presidente da CMM, vereador Wilker Barreto (PHS), ao afirmar, nesta quarta-feira, 7, durante a Tribuna Popular, que para substituir a lei anterior foi aprovado naquela casa legislativa texto legal criando a obrigatoriedade para que idosos, gestantes e pessoas com deficiência tenham atendimento preferencial sem a necessidade esperar em filas específicas. Em outras palavras, as pessoas com limitações físicas devem ser atendidas tão logo cheguem ao local.

Emendas impositivas

Barreto também afirmou, contando os dias e em clima de despedida do Legislativo municipal, que sai da casa com o sentimento de dever cumprido por ter sido durante sua gestão como presidente da CMM que foi implantado o sistema de emendas impositivas ao orçamento municipal. Wilker Barreto é deputado estadual eleito e assume assento na ALE-AM em 2019.

Conforme Barreto, já no orçamento de 2019, os vereadores poderão direcionar verbas para atendimento de necessidades da população, as quais deverão ser obrigatoriamente cumpridas pelo Executivo no exercício fiscal a partir do próximo ano.

Foto: Robervaldo Rocha/CMM